06 ago

Benefícios da Atividade Física para a Saúde

É comprovado atualmente que a atividade física tem a importância de proporcionar inúmeros benefícios à saúde assim como qualidade de vida, bem estar a mente e prevenir diversos tipos de doenças.

Podemos dizer principalmente que o exercício físico aeróbico pode diminuir os riscos de doenças cardiorrespiratórias e também a pressão arterial através da melhora na capacidade respiratória e do condicionamento físico gerando resistência ao corpo.

Existem inúmeras atividades que podemos citar como por exemplo a caminhada, corrida, pedalada, prática esportiva ou até mesmo atividades rotineiras como limpar a casa, passear com o cachorro podem ser consideradas benéficas à saúde.

Além disso, não podemos esquecer que a prática regular aliada a uma alimentação saudável também promove a perda de peso e desenvolvimento da musculatura do corpo.

Já com relação à mente, a prática regular do exercício físico ajuda no bem-estar, auto-estima e melhora da disposição para encarar o dia a dia.

Portanto, para se obter uma qualidade de vida aliada a longevidade é indispensável a prática de exercícios. Vamos praticar para viver bem!

FONTE: http://www.bensaude.com.br

Compartilhar esta notícia

Entre em contato conosco

Fale sobre sua necessidade e encontraremos a melhor forma de trabalharmos juntos