25 jun

15 dicas rápidas para manter a saúde mental e física

 Confira a seguir 15 dicas rápidas para manter a saúde mental e física em dia:

1- Durmir bem: muitos dizem que o ideal são oito horas de sono, porém não existe um número certo. O importante é dormir o tempo necessário para a saúde e bem-estar do seu organismo. 

2- Fazer caminhadas:  Caminhar mantém o coração no ritmo certo e ainda refresca a mente. Além do que pode despertar a criatividade e influenciar positivamente seu desempenho profissional. 

3- Explorar a sua cidade: Aproveite esse tempo para curtir a cidade. Procure saber mais sobre lugares bacanas e explore esse momento.

 4- Tirar uma soneca: muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o seu sono, tanto na quantidade como na qualidade. Cochilar pode ser uma das formas de corrigir esse problema, permitindo-se de 10 a 20 minutos de descanso depois do almoço. 

5- Colocar as ideias no papel: Fazer registro de ideias bacanas são importantes. Por incrível que pareça esse hábito tem também o propósito de esvaziar a nossa cabeça e deixá-la livre para pensar em novas coisas. 

6- Momento com você mesmo: Propor um tempo só seu para fazer algo que lhe dá prazer e satisfação. Assistir TV, ler um livro, passear no parque, cuidar do visual. Encontre algo que te deixe feliz e levante sua auto estima.

 7- Renovar a sua casa: Comprar algo novo para renovar o visual da casa, até porque ela faz parte da sua rotina no dia a dia.

 8- Dar risadas: Rir tem benefícios sobre a nossa saúde mental. Reúna os amigos ou familiares para um encontro, isso é agregador de bons momentos e até divertidos.

9- Reeducar sua alimentação: Melhorar a alimentação sem radicalismos. Procure substituir alimentos que não fazem bem por escolhas saudáveis e não deixe de tomar água todos os dias!

10- Tirar uma folga aleatória: Fazer uma pausa para sair da rotina traz efeitos mentais positivos, logicamente em um momento em que possa ser permitido.

 11- Escolher a roupa ou acessório favorito: Quebre sua rotina escolhendo aquela peça que mais lhe agrada, o que pode gerar um retorno emocional e mental.

12- Compartilhar suas expectativas: A melhor atitude em caso de desapontamentos é conversar a respeito. No trabalho é essencial para alinhar o clima e produtividade do ambiente.

 13- Estar aberto a novas experiências: Toda mudança traz evolução, portanto não tenha medo. A resistência pode te estagnar, trazendo impactos negativos tanto pessoal como profissional.

 14- Aprender a dizer “não”: Dizer “não” tem sua importância, pois isso além de mostrar limites pode trazer a inovação e mudança para seus objetivos.

15- Sair da zona de conforto: Para não cair no marasmo é tomar importante ter atitudes que saiam da rotina. Como por exemplo, se propor uma nova atividade.

 Portanto, colocando algumas destas dias em prática você estará contribuindo positivamente não só na sua rotina quanto também na sua vida! Vamos começar?

FONTE: http://gestaodeequipes.com.br/manter-saude-mental-e-fisica/

 

Compartilhar esta notícia

Entre em contato conosco

Fale sobre sua necessidade e encontraremos a melhor forma de trabalharmos juntos